ROTINA DE ESTUDOS. POR HY

Oláááá gente! Ontem eu não postei e peço miiiiiiiil desculpas. É que assim... Eu não sabia qual assunto falar pra vocês e acabei não postando. :'(
A notícia booooooa é que uma lâmpada surgiu no meu cérebro e aí fez com que aparecesse um assunto!!!!
E o assunto é: Estudos, provas, trabalhos... Ou melhor: ROTINA DE ESTUDOS.                     
                   

Muita gente se perde na hora de estudar, esquece as tarefas, os trabalhos e acabam se lascando.
Eu tenho um jeito muito prático de fazer todas essas coisas, sem ultrapassar nosso limite.
Como assim ultrapassar nosso limite? Ultrapassar nosso limite é não dormir direito por conta das provas no dia seguinte, ficar com dor de cabeça, deixar os olhos arderem por ver tanta letra e número junto... Enfim, é muita coisa. E isso não pode acontecer, porque você acaba ficando cansada e não tem forças para fazer a prova ou apresentar o trabalho do dia seguinte. E aí você fica se lamentando depois por ter tirado uma nota baixa e que aquele esforço serviu para exatamente NADA.
Enfim, vamos ao que interessa. Tem váááárias rotinas de estudo. Mas, eu vou falar do que eu faço quando estou cheia de trabalhos e atividades. Espero que isso ajudem vocês também!

Eu sempre começo a estudar 14:40 até às 17:30, depende muito dos assuntos das provas (se são pequenos ou grandes) e das atividades e trabalhos que os professores passam. Daí, antes de começar a estudar, eu pego meu caderninho de anotações e faço uma pequena rotina para aquele horário. Como consiste essa rotina? Vou dar um exemplo pra vocês.

Ex:
1. Fazer a atividade de matemática.
2. Estudar para a prova de quarta-feira. (eu sempre tenho prova dia de quarta)
3. Fazer o trabalho de artes.
4. Fazer um resumo do livro de interpretação.

Esse foi um pequeno exemplo. Como eu disse acima, depende muuuuito do que teve na aula. As vezes, tem uns mil pontinhos desses aí, porque meu colégio é bastante cheio de... Coisa. Haha!
Maaas, quando você já estiver cansada(o) de fazer alguns dos mil pontinhos, não tente até acabar e se livrar. Porque isso nunca dar certo e você fica com a mente cansada e esquece tudo que estudou no dia seguinte. Daí, vem minha sugestão: Sempre faça as atividades e trabalhos que estão perto de ser entregues. Porque aí, se você já estiver cansada de estudar, pelo menos os trabalhos próximos você já fez!
O bom é que você faça sua rotina em algum caderno e não se perca.
Espero que tenham gostado da minha dica e eu vim falar sobre estudos logo hoje porque... Minhas aulas começam Sexta-Feira. Estranho né??? Devia começar na Segunda, mas o.k.
E muuuuita gente já voltou às aulas e devem está perdidíssimos haha. Tomara que isso ajude vocês, assim como me ajuda.
Então... É issooo. Bye byeeee <3
Copyright © All Rights Reserved | Inconfidenciais
Design e programação: Miguel Dantas