PRESERVE-SE + CURIOSIDADE SOBRE A LUA. POR HY

Olha o quadro Preserve-se no ar! Hoje vai ser duas paisagens pelas quais me apaixonei de um jeito extraordinário.
Gente, vocês viram o pôr do sol de hoje? Gente, vocês já foram ver a lua? Gente, ela tá LINDA DE PERFEITA.
Primeiro, vamos começar pelo pôr do sol. Eu e meu pai fomos pegar minha mãe ao final da tarde, logo quando terminou de fazer a prova de um concurso. Eram 18:00 e o sol já estava se pondo... Quando eu olhei para o lado, vi aquela paisagem linda! Gritei horrores para meu pai parar o carro e eu tirar foto e ficar olhando.


Pôr do Sol em Juazeiro - BA.
Lindo, não é? Dá vontade de ficar horas e horas olhando. Um bom passeio com seu cachorro ou com a família ou com seu namorado. Perfeito! <3
Agora vamos para o Luar, a nossa linda e diva Lua. Hoje foi um dia especial! Ela estava realmente PERFEITA, um dos fenômenos mais incríveis que eu já vi. Leiam esse texto que eu encontrei explicando tudo:

"O fenômeno da Superlua, que faz com que a nossa percepção seja de uma Lua 14% maior e 30% mais brilhante, foi visto também no Brasil, neste domingo.
O fenômeno acontece pela segunda vez no ano (tivemos uma em julho e outra ocorrerá em setembro), mas o de hoje é a maior lua vista em 2014.
A Superlua acontece porque nosso satélite natural estará a “apenas” 356.896 quilômetros da Terra, ou seja, uma distância menor do que o normal.
O apogeu (quando ela está mais longe do nosso planeta) ocorre alguns dias depois, em 24 de agosto. A Lua estará a 406.522 quilômetros de distância.
Países de fuso horário adiantado em relação ao Brasil já observaram o fenômeno que teve seu ápice às 14h44 (horário de Brasília)."

Deslumbrante!!! Olhem algumas fotos aqui:

 
Belo Horizonte, Minas Gerais (Crédito: Bruno José, FuturaPress)

 
Igreja de Nossa Senhora da Penha, no Rio de Janeiro (Crédito: Yasuyochi Chiba, AFP)

Ficaram encantados como eu? Claro. Quem não fica com essa lindeza? Caso queiram saber mais sobre o assunto e ver mais fotos, o site é esse aqui: (xxx)
Bom, só isso mesmo. Espero que tenham gostado, beijoooo. Uma ótima semana pra vocês. <3

Copyright © All Rights Reserved | Inconfidenciais
Design e programação: Miguel Dantas