"Violão" Instrumentos Musicais. Por hy

Oi oi gente! Tudo bem com vocês?
Bom, hoje eu acordei em uma vontade imensa de falar sobre esse assunto e não vou deixar pra depois porque estou muito ansiosa.

                 

Primeiro, irei explicar: Cada dia irei falar sobre algum instrumento musical que tem uma pequena história na minha vida.
Segundo, pelo o que vocês puderam ver... Vim falar sobre violão. <3
E na minha vida existe e sempre vai existir um espaço para o violão. Ele é simplesmente magnífico, eu viajo a cada batida nas cordas e a cada som que faço com meus próprios dedos que encaixam as notas. É incrível.
Mas... Eu não vim falar de músicas que você pode tocar nele (posso fazer isso em outro post), mas vim falar como e porque tive a ideia de aprender esse instrumento. Sempre tem uma pequena história né?

Bom, aconteceu no ano passado. Não lembro muito bem qual era a data e o mês. Eu e minha mãe fomos à escola de música e eu estava muuuuuuito feliz porque eu ia aprender piano! <3 <3 <3 <3
Sim, piano! Eu nem imaginava fazer violão. Queria mesmo era fazer piano, amava e AMO até hoje e ainda penso em aprender. Só que irei aprender depois de ficar 10000000% no violão haha.
Então, chegamos lá e a moça disse:
- Ah... É porque não temos mais vaga para o piano, está super lotado.
PRONTO! Naquele momento, tudo havia desmoronado em cima de mim e minha felicidade foi pro fundo do poço. E a moça percebeu isso e disse:
- Masss, temos vagas para saxofone, flauta, violão, bateria, guitarra, baixo... E eu posso deixar seu nome na lista do piano e quando tiver vaga, eu aviso e você entra.
Eu nem falei nada e do nada minha amiga, Clara, apareceu. Ela estava fazendo aula de violão e disse:
- HYYYYYYYYY! O que você tá fazendo aqui??????
- Oi. Eu tô vendo o que vou fazer da minha vida, porque não tem mais vaga para o piano.
Ela ficou chateada pelo meu "oi", até eu ficaria. Então, ela teve a ideia mais brilhante que alguém já teve e eu tive vontade de abraçá-la eternamente.
- Por que você não faz violão? Tipo, faz só uma aula "teste" pra ver se gosta e tal.
Eu olhei pra minha mãe e ela apenas assentiu e disse que eu poderia fazer.
A aula foi tão linda, me receberam tão maravilhosamente bem, as pessoas eram super gente boa, o professor super engraçado e a maneira como ele ensinava era perfeita! Era não, continua sendo.
Infelizmente, nesse ano eu tive que sair dessa escola e fui para outra escola (a que estou hoje).
ESTOU AMANDO TAMBÉM! Assim como amo a outra e sinto saudades.
Enfim, a ideia de minha amiga foi linda e eu a agradeço até hoje. Porque se não fosse ela, não saberia que violão é tão... <3 <3 <3 <3 <3

Algum dia, irei postar músicas que você pode tocar no violão. Espero que tenham gostado, beijo! =)
Copyright © All Rights Reserved | Inconfidenciais
Design e programação: Miguel Dantas